Lisboa, 16 de Outubro, Hard Rock Café.
O Hard Rock fechou as suas portas ao público por umas horas, para acolher a festa de lançamento de Pro Evolution Soccer 2009, onde o jogo foi apresentado à imprensa e convidados.
No carismático ambiente do Hard Rock, o evento começou pouco depois das 17h com uma casa bem recheada de pessoal ansioso para fazer umas peladinhas no novo Pro Evolution Soccer. Depois de um pequeno discurso de recepção em nome da Ecofilmes e da Sony (patrocinadores do evento, tal como a SportTV), uma apresentação em vídeo e dois spots publicitários, Diogo Beja deu o mote para que começasse a festa.
Espalhados por todo o espaço do Hard Rock, inclusive no primeiro andar, estavam dezenas de expositores, cada um com uma Playstation 3, o jogo Pro Evolution Soccer 2009 e dois comandos que rapidamente receberam jogadores. Começaram então dezenas de duelos onde os convidados puderam ter o primeiro contacto com o jogo, ao mesmo tempo que competiam (amigavelmente, claro) com outra pessoa, o que aumentava o entusiasmo e animação geral.

No palco, algumas figuras públicas jogavam em equipas de dois, com o seu jogo a ser projectado num ecran enorme (mesmo abaixo do famoso carro) de maneira a que todos pudessem acompanhar as emoções das partidas. E no jogo inaugural, a equipa de Jorge Gabriel a comandar a selecção nacional bateu a equipa de José Gabriel Quaresma (com o Brasil) por uns humilhantes 9-0. Ainda ponderámos se não seria boa ideia pôr o Mister Jorge Gabriel á frente da nossa selecção, para ver se a coisa ia ao sítio… Mas enfim, não vamos falar de coisas tristes.
Assim se passaram umas horas, e várias figuras públicas foram aparecendo para ir ao palco jogar. Miguel Veloso, Angélico e vários jovens actores e actrizes das novelas Rebelde Way e (ex) Morangos com Açúcar, entre outros, marcaram presença.

E nós, o que andámos a fazer? A jogar não foi… Mas convido-vos a ver o que andámos a fazer, dentro de alguns dias, porque a cobertura TAKEitGAME a este evento não se ficou apenas por este texto.
Quanto ao jogo Pro Evolution Soccer 2009, está já á venda em todo o país. Podem contar com uma análise para breve!
Fiquem com a galeria de imagens
NOVIDADE:
Já disponivel o vídeo TAKEitGAME da festa de apresentação do jogo.
Disponível para membros registados: Vídeo Pes 09.
{mos_fb_discuss:3}



