
Em Azeroth nem TUDO é possível, mas são bastantes, quase infinitas, as horas que precisamos para desvendar todos os segredos e funcionalidades de um jogo que parece nunca ter fim e que todos os dias traz novos jogadores. Em Outubro, com o despertar de Deathwing, Azeroth mudou completamente. A este fenómeno chamamos "The Shattering", e nessa altura, nós já sabíamos que a Blizzard planeava algo em grande.
Desde o primeiro dia em que Azeroth tremeu, notámos perfeitamente que a equipa desde mmorpg fez de tudo e mais alguma coisa para dar aos seus clientes, aos seus fãs e até à sua própria equipa, um jogo que seria para sempre relembrado não pelo seu sucesso, mas sim pela magnitude com que move jovens e adultos de todo o mundo.
Assim que o último patch antes de Cataclysm é descarregado nas nossas máquimas, aguardávamos ansiosamente para saber o que nos esperava daquela vez. Assim que concluído, visualizámos a introdução cinemática, destacando Deathwing: um gigantesco dragão flamejante e o novo super vilão de Azeroth, causando o pânico e caos por onde quer que passasse e, assim que entramos no jogo, temos toda a certeza do esforço, empenho e dedicação que a Blizzard deixou gravada.
Na Europa, a 7 de Dezembro, à meia noite, ligam-se os primeiros jogadores enquanto que alguns ainda aguardavam antecipadamente nas filas de espera em todas as lojas do mundo. A necessidade de percorrer novas áreas, completar novas quests e aprender mais sobre as novas raças disponíveis apenas em Cataclysm é cada vez maior, e cada vez mais os jogadores sentem-se mais apegados e sentidos no jogo.
Em segundos, todas as lojas do país esgotaram quase todo o stock de cópias da expansão, sobrando apenas a ansiedade de se conectarem ao realm e se juntarem aos colegas de guild numa dungeon e completar novas quests, para além de experimentar as duas novas raças, Goblin e Worgen.
Já se passaram dois dias desde o lançamento desta grandiosa expansão e muito já foi explorado pelos mais curiosos e mais apaixonados pelo jogo. Então e vocês? O que mais adoraram nesta expansão? Qual foi o vosso primeiro objectivo após a abertura dos servidores? Será que Cataclysm remedeia todos os erros da Blizzard em Wrath of the Lich King e volte a subir o nível de actividade? Ou será que, o verdadeiro World of Warcraft que tanto apaixonou todos os jogadores, nunca poderá voltar a ser o mesmo? Verdade seja dita, Cataclysm promete ser aquilo que muitos de vocês desejam jogar.





