
Deixem-me tirar isto já do caminho: Splosion Man tem a personagem principal mais absurdamente carismática em qualquer jogo até à data.
Quem diria que um homem que pode -- adivinhem -- explodir sempre que quer, pudesse ter tanta vida como o que a Twisted Pixel nos apresenta no seu novo jogo que faz a abertura do Summer of Arcade no Xbox Live.
Interessados em saber mais sobre o jogo com mais explosões do ano? Continuem a ler.

Não existe uma história por assim dizer em Splosion Man. Controlamos um homem que pode explodir sem se magoar que pelos vistos é fruto de uma experiência que não ocorreu como devia e agora cabe ao jogador escapar-se dos cientistas que fazem tudo para conter a ameaça.
O jogador terá de explorar as possibilidades que o beneficio de explodir três vezes traz, até ter de recarregar as forças para poder ultrapassar os obstáculos que impedem o avanço da personagem. Entre os mais de 50 nÃveis, o jogador terá de utilizar barris explosivos para poder saltar a altitudes maiores, projectar-se a si mesmo em distâncias insuperáveis, destruir os robôs convenientemente colocados nos nÃveis para o atrasar -- sim, porque acham mesmo que um robô consegue parar um homem que explode? -- , e porque não, explodir os pobres dos cientistas que mais parecem ter medo dele do que vontade de o capturar.
A Twisted Pixel quis certamente fazer com que Splosion Man fosse hilariantemente adorável. Quando os cientistas encontram o infortúnio de serem mortos pelas explosões, em vez de se esvaÃrem em sangue esvaem-se em costeletas, salsichas, bifes e outro pratos de carne que consigam imaginar, se ao menos fosse assim a vida real certo?.

O único problema do jogo é mesmo o facto dos checkpoints por vezes encontrarem-se demasiado espaçados e como os nÃveis ficam rapidamente mais difÃceis pode tornar-se um pouco frustrante estar sempre a morrer e a ter de voltar demasiado para trás. Ao menos a Twisted Pixel implementou um pequeno sistema para quem estiver a morrer demasiadas vezes, chamado Way of the Coward. Basicamente, se morrerem demasiado em qualquer nÃvel irá aparecer-vos a opção de passarem à frente do nÃvel, com a única desvantagem a ser o facto de terem de utilizar uma espécie de saia de ballet durante o próximo nÃvel.
E não estou a brincar quando digo que o jogo fica rapidamente difÃcil. Splosion Man tem certamente nÃveis sadicamente difÃceis que irão testar a vossa paciência mas a maioria dos nÃveis são ,difÃceis sim, mas divertidos na mesma. Acho que ao longo de todo o jogo tive de usar o Way of the Coward pelo menos quatro vezes e estou bastante orgulhoso porque não tenho propriamente a maior paciência do mundo. E se acabarem mesmo por jogar Splosion Man e acabarem todo o jogo, irão desbloquear o modo de dificuldade Hardcore onde basicamente se morrerem uma vez irão voltar ao inicio do jogo. Quem conseguir passar todo o jogo nesse modo deve ter uma paciência de um santo e ganharia certamente o meu maior respeito.

Por 800 Microsoft Points é difÃcil não recomendar Splosion Man, é simplesmente um dos melhores tÃtulos disponÃveis no Xbox Live Marketplace. Com a personagem mais interessante dos últimos tempos e os mais de 50 nÃveis no modo campanha e no multijogador, Splosion Man abre o Summer of the Arcade de uma maneira verdadeiramente explosiva.




















Engraçado este jogo... Andar a explodir por todo lado... Não é nada educativo...Mas tem a sua piada. :lol: